21.1.08

BEM VINDO A SEMANA AZUL (Lição 1)

A semana azul é um encontro com o amor de Deus. Vamos estudar um texto da Bíblia que nos mostra o amor de Deus por você.

I João 4:7
Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

A palavra amor tem sido deformada, pelas mais diferentes interpretações que as pessoas fazem.

Veja agora como é o amor de Deus.

1) É um amor prático.

Não é um amor transcendental, distante, mas é um amor presente. Ele usa pessoas para demonstrar o seu amor por nós.
Observe o versículo acima.
A razão de estarmos aqui agora estudando é parte do amor de Deus. Ele coloca o seu amor em nossos corações. O amor não busca os seus próprios interesses. O meu maior interesse agora é que você tenha uma experiência marcante com o Senhor Jesus e possa levar o que recebeu a outros.

2) Deus é amor.
Deus nunca vai deixar de te amar porque Ele é amor, e isso faz parte de sua natureza. Observe estes dois aspectos importantes do amor de Deus.
I João 4: 10 Nisto está o amor,não em que nos tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amor a nós, e enviou seu filho para propiciação pelos nossos pecados.

Observe que Ele nos amou primeiro.
Estávamos distraídos com tantas coisas deste mundo. Mas Ele nos viu, nos atraiu, e conquistou nosso coração.

Ele enviou seu Filho.
A diferença está no filho de Deus. Todas as culpas estavam sobre nós, não tínhamos como nos livrar delas. Era necessário que alguém que não tivesse nenhuma culpa pagasse nossa dívida para com Deus. Então Deus enviou seu próprio Filho Jesus, que veio e morreu na cruz em nosso lugar.

Conclusão:
Jesus faz a diferença.

I João 4:15
Qualquer um que confessar que Jesus é o filho de Deus, Deus está nele e ele em Deus.

Muitas pessoas dizem que amam a Deus, mas não confessam que Jesus Cristo é o filho de Deus. Confessar isso muda toda a situação daquilo que Jesus representa para nós. Por que o colocaremos acima de tudo e de todos. Um nome acima de todo o nome.

Oração

Deus; eu te agradeço de todo o meu coração pelo fato do Senhor ter me amado primeiro e ter me encontrado neste mundo. Eu te agradeço por ter me atraído e principalmente por ter enviado a Jesus Cristo para morrer no meu lugar e por ter pago toda a minha dívida. Hoje recebo o teu perdão e uma nova vida e desejo viver somente para te agradar.
Em nome de Jesus, amém !
Tarefa:
Memorize esta semana (João 3:1)
Providencie uma Bíblia e comece ler o novo testamento.
Deus te abençoe!